Presente de Casamento: Escolha um presente que todo casal quer ganhar!

O presente de casamento deve ser algo que seja útil aos noivos para construírem o seu lar e começarem a sua vida a dois. Desse modo, caso esteja interessado em oferecer algo material, tente saber primeiro quais os itens de casa que o casal ainda não possui para não cair no erro de oferecer a quinta torradeira do dia. 

Sendo assim, como comprar o melhor presente de casamento? Muitos casais oferecem uma lista de presentes em lojas online, e assim fica mais fácil saber o que de fato precisam. Mas, caso o casal a ser presenteado não tenha feito isso, nós vamos te ajudar com algumas ideias. Vamos lá?! 

 

Como escolher o presente de casamento 

Comprar o presente de casamento perfeito pode ser estressante às vezes – como você se certifica de comprar algo que não acabará sendo devolvido pelo casal? Afinal, seu presente é uma extensão do seu amor e apreciação para o futuro marido e mulher.  

 

Eles têm uma lista de presente de casamento online? 

Se o seu casal já tiver uma lista de presente, você está com muita sorte porque escolherá exatamente o que eles gostariam de receber, até o tamanho e a cor, geralmente. A maioria dos casais fazem uma grande lista de itens que amariam ter em sua casa – em uma variedade de gamas de preços, então, se eles tiverem um registro, bem, tudo o que você precisa fazer é escolher o seu orçamento e acertar na compra. 

 

Como eles são – ou que eles gostam como um casal? 

O que seu casal gosta de fazer? O que eles gostam em geral? Esportes, design de interiores, acampamento, cozinha? Quaisquer que sejam as paixões do casal, irá orientá-lo para onde você pode procurar um presente de casamento.  

 

Ideias de presente de casamento 

 

Utensílios de Cozinha 

Sem dúvida a cozinha é um dos ambientes mais importantes da casa, e precisa de muitos elementos para compor este espaço, por isso se torna um dos presentes de casamento mais esperados, os convidados podem presentear os noivos com: 

Jogo de panelas, assadeiras de vários tamanhos, faqueiro, jogo de copos para o dia-a-dia, escorredor de louças, potes e travessas ou aparelho de jantar 

 

Eletrodomésticos 

Você pode oferecer eletrodomésticos, desde máquinas de café, máquinas de lavar louça ou roupa, ferro de passar, fogão, freezer, cafeteira, fritadeiras, micro-ondas, batedeiras, ou qualquer eletrodoméstico essencial para casa. 

 

Cama, mesa e banho 

Pode também optar por conjuntos de banho, toalhas de mesa, edredons, cobertores, conjuntos de lençóis ou ir mais além e, caso conheça a futura casa dos pombinhos, oferecer alguns elementos de decoração que ache que tornam o lugar no ninho de amor perfeito. 

 

Aparelhos eletrônicos 

Alguns aparelhos eletrônicos também são ótimos presente de casamento, como: televisão, aparelho de som, leitor de DVD entre outros.  

 

Itens para decoração da casa 

Se optar por dar um presente decorativo, é possível escolher entre:  porta retrato e álbuns de fotos, cadeira decorativa, prateleiras, tapetes, vasos decorativos ou abajur de sala. 

 

Vale presente 

Para não correr o risco de oferecer algo que o casal já tenha ganhado, uma boa opção é dar vales presente de casamento de lojas que vendem produtos pra casa. 

 

Dinheiro  

Hoje, a maioria dos casais vivem juntos antes do casamento. Eles têm casas decoradas e verdadeiramente estabelecidas e não precisam dos presentes tradicionais de casamento. Em vez disso, eles optam por desejar outro tipo de presente, os padrinhos e convidados mais próximos ao casal podem se juntar e dar como presente de casamento uma quantia em dinheiro para eles possam usar da maneira que desejarem. 

 

E depois de comprar o presente de casamento? 

A maneira ideal de entregar o presente é enviá-lo para a casa da noiva antes do casamento. Isso reduz o que o casal tem para transportar durante este momento ocupado, e você não terá que se preocupar com a segurança do presente em um lugar tão público. 

Se você não conseguir enviar o presente com antecedência, você pode levá-lo à recepção e colocá-lo na mesa de presente designada. Lembre-se de anexar um cartão com seu nome e endereço para que eles saibam de quem é o presente de casamento, e saiba onde enviar a nota de agradecimento. 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *